10 fevereiro 2010

Convite

Até sábado ainda dá para visitar a exposição do V Salão de Verão na Galeria Mali Villas Bôas, que fica na Rua Tabapuã, 838. 
A tradutora, colega do grupo de contação de história, a uruguaia Suzana Supervielle já foi e deu feed-back sobre, disse também que tomou um café bem especial na livraria ao lado da galeria. 
Eu estive lá ontem para ciceronear o gemólogo, Dadji, o pai de Krishna, a carioquinha que é uma das principais musas de suas poesias. Dadji entregou-me  o valioso material para estudo enviado pela artista plástica Lenora Porto Telles Píres, e ofertei-lhe um exemplar do Universo Paulistano, e ele pediu dedicatória, eis ai a parte difícil para uma tímida. 
Optar pela solução enigmática do: Sem palavras, ou a agradável, embora demorada, com cem palavras? Na oportunidade conheci um companheiro de Clube Caiubi, o Marcos Oliva, que mandou um quebra-costelas a toda indiada do clube - mais ou menos...na verdade ele disse: -Adoro o pessoal, gente fina do Caiuba, dê meu abraço a eles! Especialmente ao Ricardo que conquistou o Prêmio Globo do ano passado. Marcos Oliva é um dos artistas expositores, tem duas telas na galeria e quando o fotografei ele estava organizando sua bike para partir rumo ao Paraíso, no melhor sentido, naquele único em que desejamos estar por enquanto, o Paraíso que fica perto da Avenida Paulista. 
Ele mora lá, e ontem deu aquela pernada saudável, até o Itaim Bibi, onde fica a galeria. Na ida para a exposição passei pelo canteiro de obras que é o largo de Pinheiros; trânsito parado, asfalto em pandarecos. Aproveitei a parada para fotografar umas bandeiras hasteadas sobre um prédio, naquela ordem, município, estado e país, tremulavam lindamente ao vento que vem antes da chuva de cada tarde, sem medo de espichar o braço para fora posicionando a câmera, pois com Bento e Neemias estacionados ao meu lado, nada temeria!
No link um hino, o hino do Rio Grande do Sul:
http://www.youtube.com/watch?v=vyOicZulVNU

2 comentários:

sonekka disse...

Como foi bom ver esse cara! Uma lenda viva do Caiubi - Marcos Oliva
O dia que ele voltar faremos uma festa pra ele!

Anônimo disse...

Então vamos trazer ele de volta. Quem sabe uma campanha Volta Oliva!? Faixas espalhadas pela cidade com a cara simpática dele sorrindo em uma caricatura...que tal? Eu faço a caricatura!