24 fevereiro 2010

A Emília se remenda


Quando acordar

hei de estranhar o conforto.

Que lindo e longo mergulho,

Delfin, calor interior de uma mãe.

Quando despertar, hei de estranhar a estreiteza

da saída do aconchego.

Hei de berrar e espernear.

Querendo voltar gritarei protestos

Quando acordar e me soltarem da minha mãe,

me molharem

e enrolarem em fibras ásperas,

hei de lembrar que

de secura e aspereza tive fartura,

e hei de ficar quieta...

e mais quieta a observar.

Vou me sentir fraca e pequena e vou querer dormir muito.

Até que me conquistem a confiança

e então hei de aprender a gostar

também destes pais,

talvez, desse lugar.


Novamente vou guardar retalhos

que costurarei

a minha colcha de saberes.

Quando ficar velha,

vou me enrolar nela e

dormir suavemente

numa cadeira ao sol...
No Link B J TomasRock and Roll Lullaby:
http://www.youtube.com/watch?v=bKAs4TPc0Tc



Nenhum comentário: