26 maio 2012

Casa das Rosas, Eduardo Tornaghi e Família

      O lançamento do livro Matéria de Rascunho -Ensaio do Poeta de Eduardo Tornaghi e Família, fez a florada espiritual da Casa das Rosas pulsar encantada.       Recebendo amigos, convidados, transeuntes desavisados e habitues, Tornaghi, em sutil performance conduziu o lançarau com arte, beleza e requinte, características já associadas ao artista por seu mestre e incentivador Cairo de Assis Trindade, que escreve a orelha do Matéria de Rascunho, que está em sua segunda edição. 
     Prestigiando Tornagui entre outros estiveram presentes os poetas de Campinas, os paulistanos, os expoentes do Poesia Malouqueirista e Ugo Giorgetti, o diretor e produtor do filme O Príncipe, que ele estrelou em 2002 ao lado de Bruna Lombardi
     O calibrado poeta escudeiro, o Dudu Pererê, Pereira dos de Santa Catarina migrados para o Rio de Janeiro, deu o chute inicial e fez os passes da noite, de poema em poeta, bocas expondo rimas, vísceras e vicissitudes. 
     A bola volta e meia ficou com Bibi, a filha mais nova (10 anos) de Tornaghi e Selma. Bibi se auto proclamou a Libélula, a da poesia que colocou pai e filhas em cena poetizando a vontade de pertencer do iridiscente insetinho vaidoso. As meninas Carolina e Bibi e o pai afinadinhos se apresentaram, Selma assistia sorrindo com jeitinho de diretora que não enganou a ninguém, e se for, o faz muito bem. Dizem que saraus assim são tradição no apartamento dos Tornaghi, no Leme, diz que sorte tem quem é convidado, e muito mais quem vai.
 Neyde e Henrique Fraiman, os sogros de Tornaghi - recepcionando
Com os autores, após autografarem meu exemplar de Matéria de Rascunho.


Humildade


Toda cor do mundo
Impressão
Toda dor funda
Lição
tudo sim
tudo não
Assim como água
Sigo o mais baixo
Se encontro obstáculo
Empoço
Espelho
Espio o céu
Espero paciente
Que o tempo me eleve
Até o ruído
E transbordo
Fluído


Eduardo Tornaghi http://papopoetico.blogspot.com
Facebook: Pelada Poética no Leme

6 comentários:

Antonio Montes Ferreira Nunes disse...

Muito bom os seu poemas , grande poeta Eduardo Tornaghi

Antonio Montes Ferreira Nunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sirlene disse...

Como sinto sua falta nas novelas. Agora estou vendo dancing days, onde vc era o Raul. Saudades 😘

Sirlene disse...

Como sinto sua falta nas novelas. Agora estou vendo dancing days, onde vc era o Raul. Saudades 😘

Unknown disse...

Ja trabalhei de acompante na casa da mae dele D,Ana maria pessoas boas ass.Cristina jara

Anônimo disse...

Acabei de ver na Record a reportagem com esse belo ator. Sempre me perguntei o porque de um rapaz tao belo e bom ator largar tudo e sumir do meio artistico. São as nossas escolhas, ele escolheu ficar na dele e hoje bem mais velho decidou se expor . Vai entender. Sempre soube que era de uma familia tradicional e talvez ai esteja o motivo: nao deu valor a tudo que Deus que ofertou. Tenho certeza que muitos queriam estar no seu lugar, mas devemos respeitar as escolhas das pessoas.