11 setembro 2011

Jã - Patricia Matar Oliva & Lenora Porto Telles Pires

A Lua em Peixes se opõe ao Sol em Virgo, por onde também transitam Mercúrio e Vênus.“na prática, a teoria é outra.” (ouvi dizer). Analisar significa dividir em partes para entender o todo. 
É a base do pensamento científico, que proporcionou todo o desenvolvimento tecnologico. Usamos a visão dual da realidade, partida em tempo e espaço, causa e efeito, sem pensar no quanto isso mudou nossas vidas em tão pouco tempo. 
Poderoso! 
Aplicamos o mesmo tipo de pensamento nas relações humanas, e definimos ordem e caos, falso e verdadeiro, bem e mal, amor e ódio, deus e diabo, sempre ou um ou outro. Eu e os meus do lado do bem; “eles” do lado do mal, lógico! 
Lua Cheia dia 12/09 às 6h27 em Sampa
Encontro de Setembro no Jã - Laboratório de talentos, pessoas que se reúnem para fazer arte e viver além da sobrevivência. 
Performance, astrologia, astronomia, cinema, música, comidinhas. Rua João Moura, 2360, ao lado do Metrô Vila Madalena.


O texto é de Patricia Mattar Oliva, a proprietária proporcionadora do Laboratório Jã, e a obra da foto acima é uma aquarela de autoria da artista Lenora Porto Telles Pires, a locomotiva do seu grupo de aquarelistas, seu traço delicado e técnica apurada garantem a Lenora o destaque nas exposições que participa ou protagoniza.MAs a aquarela é muito minha, já que me deu e está em moldura, vidro antireflexo e tudo.  Atelier da Lenora:Aronel, Rua Barão de Itapetininga, 285 -São Paulo.
E no título, Luciana Littizzetto para completar o post das sabidinhas, fala da estranha moda das brasileiras, que para as italianas, não cola, melhor, não pela, digo, não pega.

Nenhum comentário: