11 setembro 2011

Atlântis

"Uma das razões por que esta sociedade está a morrer por aí afora, é que ela tornou-se demasiado antiética. A conduta razoável e as soluções óptimas deixaram de ser usadas a tal ponto que a sociedade está a caminho do fim.
Por antiético entende-se uma ação ou situação em que o indivíduo está envolvido, ou alguma coisa que o indivíduo faz, que é contrária aos ideais, melhores interesses e sobrevivência das suas dinâmicas.
Desenvolver uma arma capaz de destruir toda a vida neste planeta (como armas atômicas e certas armas criadas pelas forças armadas) e colocá-las nas mãos de políticos insanos e criminosos, não é obviamente um ato de sobrevivência.
O fato de um governo promover e criar ativamente a inflação, ao ponto de a depressão ser uma ameaça real para os indivíduos desta sociedade, é no mínimo uma ação de não sobrevivência.
Isso torna-se tão insano que, numa das sociedades do Pacífico Sul, o infanticídio tornou-se uma paixão dominante. Havia uma quantidade limitada de comida e eles quiseram baixar a taxa de natalidade. Começaram por usar o aborto e se este ainda não funcionava, eles matavam as crianças. a sua Segunda Dinâmica entrou em colapso. essa sociedade já quase desapareceu.
Estes são atos calculados para serem destruitivos e prejudiciais para a sobrevivência das pessoas da sociedade.
A ética é as ações que o indivíduo aplica para si mesmo de forma a alcançar uma sobrevivência ótima para si e para os outros, em todas as dinâmicas. As ações éticas são ações de sobrevivência. Sem o uso da ética nós não sobreviveremos.
Sabemos que o Princípio Dinâmico da Existência é SOBREVIVER!
À primeira vista isto poderá parecer demasiado básico. 
Poderá parecer demasiado simples. Quando pensa em sobrevivência, a pessoa tem a tendência para cometer o erro de pensar em termos de "necessidades mais básicas". Isso não é sobrevivência. A sobrevivência é uma escala graduada, com o infinito ou imortalidade no topo e com morte e dor no fundo."
 Extraído de Scientology - Uma nova Perspectiva 
Sobre a Vida, de L. Ron hubbard, Bridge Publications, Inc.

Foto:A Atlântis, 
fiz em cerâmica
Executei em 2006

E clicando no título do post, voz macia para domingo charmoso.

Nenhum comentário: