22 setembro 2011

Giovanna Casolla no Theatro São Pedro - Inesquecível!

Na noite de 13 de Setembro, a mezzo-soprano italiana, natural de Nápoles, Giovanna Casolla, apresentou-se no Theatro São Pedro. Casolla é estrela de primeira grandeza, surpreendeu e fascinou a platéia com sua extensão vocal que é adorada pelos fãs e considerada ímpar por especialistas. Conhecida e aclamada mundialmente Casolla é a presença mais aguardada dos grandes festivais na Europa. 
Magnetismo, carisma e domínio admirável da sua ferramenta, combinados com a forte presença de palco, fazem de Giovanna uma fonte de radiação intensa e transformadora, quando entra em cena interpretando o exigente repertório de soprano lírico dramático. 
Esteve acompanhada nesta única apresentação no Theatro São Pedro, pelo pianista gaúcho de Porto Alegre, Anderson Brenner e pelo tenor paulistano Richard Bauer, artistas indefectíveis que foram premiados com o convite para apresentar-se com Giovanna, que já se brilhou em palcos ao lado dos mais célebres cantores de sua geração: Luciano Pavarotti, José carreras, Plácido Domingo, Montserrat Caballé, Itamar Iveri, Marco Berti, Salvatore Licitra, James Moris, Leona Michell, Renato Bruson e Juan Pons, entre outros.
 O espetáculo integrou a programa Grandes Vozes que está no sexto ano e é promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, e Cia de Ópera de São Paulo. Durante o espetáculo Giovanna chamou a cena o Diretor Geral da Cia de Ópera,  Paulo Abrãao Esper, e agradeceu-o publicamente pelo empenho em trazê-la a essa que foi sua primeira apresentação na cidade de São Paulo. Foi uma noite inesquecível, no final da apresentação a estrela jogou ao público a braçada de flores que recebeu. Tive a sorte de pegar o buquê, que uma semana após ter sido scaneado pela radiação potente da voz de Giovana, permanece maravilhoso e vibrante em meu atelier.
 Clique no título da postagem, ali está Voi lo sapere mamma, 
a primeira peça que Giovanna interpretou naquela noite.

Nenhum comentário: