13 setembro 2011

Almoço Para Melhorar o Ânimo

Este prato contém ingredientes que ajudam levantar o astral, quando for comprar os ingredientes, compre uma flor ou um maço para enfeitar a mesa -faz milagres! Para quem é muito exigido, também é aconselhável o consumo de um suplemento diário de óleo de peixe, estudos garantem que pode ajudar a combater a depressão. 
Ingredientes:
Pão fatiado
Três tomates
1/4 de maços de agrião
Duas colheres de sopa de nozes picadas
Uma xícara de grão-de-bico cozido
Peito de peru ao gosto
Uvas sem caroço 
Suco de ervas gelado
O preparo é de uma simplicidade bárbara. Pegue as fatias do pão integral (e não digo faça um pão integral, digo, compre fatiado), esfregue um dente de alho na frigideira, derrame um pouco de óleo e aqueça, frite as fatias de pão e reserve, faça um picadão com espinafre e misture com o grão de bico e as nozes, reserve. Pegue as fatias douradas do pão e cubra com tomates fatiados, peito de peru desfiado...ah, mas quem tem ânimo para tanto? Se está a precisar de comida para tal? Pique peito de peru defumado mesmo, dê uma mexida delicada com os tomate e cubra as fatias, leve ao forno e assim que o tomate amolecer tire do forno, cubra com o grão de bico e as nozes picadas, e a saladinha de espinafre. 
A bebida ideal para acompanhar é chá de ervas bem geladinho.
Arremate este momento "Ao Infinito e Além" com as uvas sem caroço, uvas contém antioxidantes conhecidos como polifenóis, em especial o reveratrol, e os flavonóides das uvas melhoram a saúde das artérias e reduzem a chance de coágulos no sangue, diminuindo o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral. 
O espinafre contém luteína e zeaxantina, dois fitoquímicos que reduzem o risco de degeneração macular, o espinafre também contém folato que reduz os níveis de homocisteína (prejudicial ao coração).
O grão-de-bico é rico em isoflavona, que combate o câncer.

Receita retirada da revista 
Seleções Reader's Digest - tesourinho!

Clique no título para chegar ao Abençoado...Elton John encanta.

Nenhum comentário: