27 março 2011

Controlador

Foto: O Controlador, da minha série Os Comedores de Vida. Acordei na quinta-feira e a imagem apareceu em detalhes, era uma tela colorida com manto de tecido aveludado e ele em tom platinado. Coisa nova acordar com imagem detalhada, e depois daquilo todo dia um...então certamente não encontrarei tempo para pintá-los, vou ao grafite, no corrida diária de juntar alhos com bugalhos em um universo um tanto cruel.
Vi uma publicação sobre OVNIS, corri a pesquisa e encontro um ser fotografado em NY, com esta aparência...um Controla a Dor pelado e morto sobre uma pedra...Porque o vi antes de encontrá-lo, sendo que buscava outra coisa? 
Geralmente acontece, um tantico de antecedência, muito de regressão, mas... 
Como seria triste se realmente existissem os seres extra e caíssem aqui para ser apedrejados ou aprisionados e dissecados, também por Controla as Dores, neste caso a dor do incompreensível, digo, desenvolverem a tecnologia de viagem inter-estelar para ir a um lugar de morte e agressão...me impressiono com relato de gente que diz ter visto cara a cara seres saindo de naves, e declara: - "Ele parecia tão amedrontado quanto eu...amedrontado?...Pois se existem e veem até aqui, não haverá de ser sem estudo de nossas pré-disposições. 
Serão eles os degredados, e nossa Terra tão rica em natureza, uma expiação para eles, sejam feios ou muito feios aos nossos olhos, o estranho merece morte a pedradas?  Santa quaresma ilustrativa Batman.
Relato após relato, se existem fotos, segue-se a confissão do grupo que matou o ser "bizarro" a predadas, pauladas, ou, pelo menos juntou uma pedra. 
Os mal sucedidos, na ânsia de livrar-se do estranho contam que o "Ser" se coçou, puxou qualquer fivela no traje esquisito, e a pedra ficou-lhe mais pesada na mão e caiu-lhe, se o ser estiver nu, sem recurso de botões e fivelas...
Não se ouvem relatos tais como: "Desceram dos troviscos disparando faíscas aleatoriamente, mataram meus companheiros que evaporaram em fumaça verde e eu escapei por um triz, porque me escondi em um buraco. Montaram em seus cavalos alados e saíram galopando para as estrelas"... Porque será?
Sobre o Controlador, mais não sei falar, parece bem medieval, mas em outro planeta ou dimenssão. 
O que escreve Rollo May, em Coragem de Criar, é que artistas são visionários extremamente pacíficos empenhados em concretizar suas visões interiores. No sábado, após a visita de uma amiga me larguei no trabalho, durante sua visita faláramos de dores, de como assimilar, conviver, digerir, boa tarde com minha amiga e mecenas... Se agora explico um dos seres que ao comerem a Vida, unicófagos que vão ao toco...que vão aos dedos, que chegam aos punhos, se explico é por livre e espontânea vontade. 
Não consta que tenha havido alguma época em que artistas tenham sido  condenados por não se fazerem compreender em suas obras. Ou consta? 
E uma postagem não precisa necessariamente "compor" para ser admitida no universo criativo, isso não é cavalinho para quem precisa de cela e estribo, é xucro e livre, bem instintivo, caminhando por qualquer vereda onde haja algo interessante, mas procurando não ferir nem se comprazendo em saber de alguém com dor-de-dente, este cavalinho é apesar de selvagem, ou talvez por isso mesmo, amoroso, indaga, deseja aprender.

No título da postagem, Were the Hell is Matt ! Em 2003, Matt saiu do trabalho e gastou todas suas economias viajando pelo mundo. Viajou para a Ásia e criou um site para se comunicar com a família e amigos. Os amigos implicaram:"Hey, Por que você fica aí parado? Dance!" Mais tarde, ficou famoso na Net gezmesiyle. Mas a história não acabou. Matt promete gravar vídeo novos e caiu na estrada novamente..

Nenhum comentário: