31 agosto 2010

Premiação Scotch

Tive a satisfação de ser selecionada juntamente com os artistas plásticos Arthur Vieira de Medeiros, Silvia Simões de Carvalho, Sabrina Zagati Travençolo, Roberto Galvão, Ieda Romera da Silva, Cláudia H. Stern, Alexandre Locatelli Ferro, por votação via net para a exposição do Concurso de Esculturas Scotch, cujo tema é Sutentabilidade. Na foto acima (fornecida pela Organização Scotch) os artistas na solenidade para divulgação da classificação e entrega de certificados. O primeiro premio foi conquistado por Arthur Vieira de Medeiros com sua escultura o Velho e o Mar. 
A exposição está aberta a visitação até o dia 12 de setembro no MuBE, Av. Europa, 218.
A proposta da Scotch: exposição de esculturas realizadas em fita adesiva transparente para empacotamento, desenvolvendo o tema Sustentabilidade. Criei uma escultura que é um Titã carregando o Globo e soprando uma hélice, alusão a energia eólica. Na foto acima, família e amigos, a engenheira Regina Takejame, a relações públicas Marina Takejame, o editor de vídeo Maicon Thomé, eu, a engenheira e escultora Mariangela Ratto, e o engenheiro Eduardo Centíneo.A exposição de esculturas Scotch em andamento no MuBE, tem a curadoria de Cátia Canton. Na foto, entre Cátia e Chiara Paim, da Organização Scotch, outra profissional que não brinca em serviço, só no final do vernissagem.Acima, momentos antes da abertura da exposição, com o empresário e Presidente do MuBE, Jorge Frederico Magnus Landmann, que assumiu a presidência do museu no final de 2007. Ele, que aos 13 anos já trabalhava nos bastidores da Bienal -  ajudava na impressão dos catálogos, pintura das paredes e finalmente na monitoria - comenta que a verba para a Bienal era escassa, que ela acontecia em função do trabalho voluntário de muitos. 
Seu engajamento foi naturalmente estimulado pelo pai, incentivador e organizador de exposições no Brasil e no exterior, inclusive tendo sido Presidente da Fundação Bienal.Na foto, meus filhos Maicom, a esposa Marina e Marcelo, na noite da divulgação dos premiados, fotografados por Regina Takejame. A exposição permanece até o dia 12 de setembro no Museu Brasileiro de Escultura, Avenida Europa 218. 
Visite a exposição!

Para ver Pombas, de Chiquinha Gonzaga, clique  aqui:http://www.youtube.com/watch?v=CuSncf7LJj0

Nenhum comentário: