25 novembro 2011

Rosas e Sol

Quando bebezona, escutava Rádio Globo com meus pais, saraus com eco e efeitos sonoros divertidos e sonhava conhecer São Paulo. Sonho secretíssimo. Quando vim pela primeira vez ver uma Bienal, já estudava arte com o curso aberto da Unijuí, tentei permanecer. Era aqui - eu sempre soube!
Muitos anos passaram-se e finalmente cumpri o desígnio interno. 
Hoje criei um espaço de exposição virtual para meus trabalhos. Tenho postado aqui volta e meia, mas a leitura fica meio circular e diluída, amigos bons que querem ver minha luta frutificando recomendavam há tempos, que eu tivesse um espaço sucinto somente para a produção. 
Hoje, então vai ao ar o Rosas e Sol, que já começa dispersando: jardim e astro rei... e as pinturas, as esculturas?
Penso que se ficar poética somente no título está legal, mas depois...como separar, setorizar? Nunca aprendi, e deixei de tentar depois que descobri que as únicas atitudes que são autênticas no meu ser eterno, são as determinadas pelo meu coração. O coração do disléxico - bússola potente - sábia compensação natural. Gloria in excelsis Deo! 
Rosas e Sol - vou trabalhando e afinando. Nunca parei de produzir um mês sequer nestes muitos e tantos anos de fazer artístico, mas tendo quatro filhos, sempre escondi de mim mesma o quanto desloquei de tempo da família para o trabalho. E então escondi a trajectória. 
Agora aqui vai, aqui vou, e seja o Deus queira, sempre é, afinal. 
Quem tem vindo aqui nestes anos sabe que tenho me exposto muito de toda forma, compartilhando o âmago do amargo, e a hidratação da fonte, espero que não advenha mal se for juntando no Rosa e Sol os retalhos da jornada, minha trajectória, minhas tentativas, sempre com amor.

Visite o Rosas e Sol, se quiseres, senão fica tudo como dantes, Flor Amarela e Giane Cor de Rosa vivos e mimados, alimentados com afinco carinhoso.
Para Rosas e Sol, ative o link:  http://rosasesol.blogspot.com 
ou clique  no título da publicação e chegue lá num zum!

Um comentário:

Anônimo disse...

MUITO VITALIZADOR SEU DEPOIMENTO COMO SI TE DIERÃO O MICROFONE E O DIREITO DE SUBIR AO PALCO DE TUA VIRGINIDADE DE MULHER RESOLVIDA CERADA,RENOVADA,DESABROCHADA EXSALANDO ONETAR DA TUA ESCENCIA COM PERFUME DE MULHER TIVIO E CORPORAL,UM ALIENTO DE FLOR ABERTA EN SEU EXPLENDOR AVELDADO DE SUAS PETALAS CARMÍN,,HUMEDAS DO ORVALHO DA VIDA PLENA,,,SILVESTRE ATE POR MOMENTOS SELVAGEM N SELVA DE CEMENTO UMA PADRERA RURAL INTIMISTA DO EPITELO DA SUA CHEIROSA FLOR ROSA AMARELHA?