02 abril 2011

Lua Nova - Patricia Mattar Oliva

Sol, Lua e Júpiter conjuntos em Áries, opostos a Saturno em Libra. Marte conjunto a Urano, e Mercúrio também em Áries: um verdadeiro cortejo abre alas! Como um terremoto que rompe todos os sistemas de segurança, a semente de uma nova civilização pede passagem na consciência de cada um.Foi-se o tempo da jornada heróica individual. A pergunta “quem eu sou” se transmuta em “quem eu estou”. Governos e instituições são nossos espelhos e a sensação de impotência frente aos acontecimentos é fuga da responsabilidade, rejeição às próprias fraquezas.Paixão, impulso, loucura para se lançar no desconhecido é o que temos disponível agora. O limite nos é dado pela noção de ética e justiça, tão mais necessária quanto esquecida nos padrões atuais.O desafio é estar em colaboração, fazer aos outros o que queremos que nos façam. A chave, reconhecer-se nos acontecimentos globais.
Assim escreve Patrícia Mattar Oliva, criadora do Jã - A Nossa Ilha Madaleniana, sobre a Lua Nova de hoje, dia 03/04 às 14h33.O Jã, espaço cultural e holistico,  indefinivel junção de lanternas atemporais, está recebendo incrições para o III Festival de Curtas Jã - Que Curta tenho Eu?, que acontece na segunda quinzena de maio. Inscreva-se ate 30 de abril - aquidajam@gmail.com  e no Blog http://coisasja.blogspot.com
Foto: Isis, a deusa egípcia da simplicidade, figura da net. E clicando no título da postagem, Um Canudinho.

Nenhum comentário: