14 abril 2010

Era Uma Vez!

Na foto feita por Alexandra Barros, após ter recebido minha camiseta com alguns alguns dos contadores: da esquerdapara direita, Terezita & TobiasRubinsteinn, Tani, Norma, Lívia, eu, Maria do Rosário, Geny e Ita, na frente, Marlene e Malú Barros
Desde o segundo semestre do ano passado acompanho, estando em treinamento, o grupo de contadores de história Era Uma Vez, do CCJ, que é coordenado pela Terezita Rubinsteinn. Os voluntários narram estórias e contos nas instituições que acolhem crianças de rua, e em viadutos onde são desenvolvidos projetos com moradores de rua, tais como o projeto Nossa Rua, Nossa Casa. Apesar de eu já ter contado algumas histórias em casa abrigo e noViaduto do Glicério, hoje foi a primeira vez que narrei para os contadores. A reunião para minha prova de admissão foi no início da noite, e sob a supervisão da minha mentora Malú Barros, apresentei um conto de Luiz da Câmara Cascudo, A Velha Amorosa. Agora é oficial, sou uma contadora de história, e do Era Uma Vez! Escrevo vestindo a camiseta do grupo, e vou até dormir com ela... Afinal como no vídeo do link abaixo não foi tão difícl enfrentar o olhar dos experientes contadores, bastou largar a borda do trampolim.

Dinâmica de aquecimento para o grupo de contadores de história, na foto: na frente, Malu Barros e eu, depois, Eleonora Bottmann, Deluzy Trovato e Terezita Rubinsteinn. fotografadas por TobiasFaçeira - agora é oficial, sou contadora de história! Recebi minha camiseta das mãos de Terezita Rubinsteinn, a cordenadora do grupo de contação, Era Uma Vez, do CCJ.
fotografadas por Marlene
No link, Os medos do Mr. Bean:
http://www.youtube.com/watch?v=a4cmrMJul1g

Nenhum comentário: