12 agosto 2011

Vitaminando

Todo mundo se queixando de que seus animais de estimação estão desenvolvendo cálculos renais. No início deste ano aprendi esta receita com uma criadora. Ela substitui a ração por este preparado caseiro e carinhoso para alimentação de seus cães, estou fazendo como ela ensinou e minha cachorrinha maltês, está mais feliz e participativa. Na semana passada sofreu um acidente e está se recuperando muito bem, mas nos exames vimos que já haviam pequenas formações de cálculos nos rins, penso que substituí a alimentação na hora certa. Além de ser saudável, o custo é inferior à alimentação industrializada de boa qualidade. Preparo uma vez por semana, divido em porções e aqueço levemente antes de servir. Recomendo: 
Ingredientes:
 -Carne de músculo bovino moída (tem menos gordura)
-pitada de sal
-Arroz
-Alho
-Cenoura
-Salsa
Modo de preparar: Fritar a carne com pouca gordura e pouco sal e acrescentar 6 dentes de alho picado para cada quilo de carne, não é preciso refogar o alho, deixe que fique branquinho mesmo, acrescente . Preparar o alguns minutos antes da carne ficar pronta. Prepare o arroz da forma convencional em separado, a quantidade de arroz depois de pronto deve ser a mesma da carne, não superior. Descascar e cozinhar 5 cenouras grandes para cada quilo de carne, quando estiver cozida picar em cubos pequenos, Assim que todo o material esteja cozido, misturar delicada e demoradamente, condicionar em poções separadas para congelar. Quando for servir, acrescentar grande quantidade de salsa fresca picada miudinho sobre o prato.O perigo é que o cachorro aprenda a abrir a geladeira!
Também sei fazer pasteizinhos, mas é óbvio o trabalho que isso representa, por isso não faço, mas o Mike Myers, vestido de gato, ensina (O Gatola de Cartola, inspirado no livro de Dr.Seuss). É só clicar no título da postagem!

Nenhum comentário: