04 agosto 2011

Correio da Segunda Série - Professora Jace

Ontem, depois de ficar fechada organizando suas coisas a tarde toda, ela, que na infância fazia muito isso; o que está fazendo Camille? Desenhando, respondia a baixinha. Ou então estava sorrindo com um gibi da Turma da Mônica na mão, eu chegava e ela nem percebia. O que vai ser quando crescer? Desenhista nos estúdios do Maurício de Souza. Será que consigo? Eu sorria, que se é sonho, embarco e visualizo junto. Ontem, depois de desaparecer por longo tempo, trouxe um papel e me entregou:
-Tó. Uma carta que escrevestes para mim lá quando eu era pequena. Olhei para a mão que estendia o papel dobrado e senti um frio na estômago vendo a expressão sorridente desafiadora. Medo de pegar o bilhete, passagem para a viagem que não pedi,.estendia-me o papel que guardou desde a segunda série - guarda agendas, broches, tem pendurado no quarto o quadro da formatura do pré escola no Santuário de Schoenstatt, em Santa Maria, onde aparece o retratinho oval de cada um dos colegas, de vez em quando durante as refeições conta histórias sobre eles, depois, da melhor amiga de Erechim, os amigos de Teodoro, que nas férias sempre visita. Agora anda me perguntando, se um dia ela puder me levar, eu aceito ir para Disney com ela. Normal, cheia de artimanhas, mas tem dessas, será uma pergunta pegadinha? Para Disney? Ora...nunca pensei, vou pensar...tudo bem, claro que quero-presente fui ensinada a aceitar, agradecer muito, etc, etc...mas para Disney, hoje em dia...será? MAs se for sozinha, quem vai cuidar dela? Então, disse que iria! Desdobrei o papel.
E clicando no título, a fonte.

Nenhum comentário: