06 maio 2011

Archea no MuBE - Sustentabilidade, A Marca

O Studio Archea foi fundado em Florença em 1988, por Laura Andreini, Marco Casamonti e Giovani Polazzi, e um pouco mais tarde Silvia Fabi reforçou o time. Com seus projetos e obras veio a responder questionamentos atuais através de soluções desenvolvidas de acordo com as características específicas  do uso, local, frequência, sendo a sutentabilidade o ponto chave de suas criações - lindas soluções! 
Ganharam o mundo entrando primeiro em Pequim, a seguir em Dubai. Atualmente marcam presença em vinte países. Na exposição, fiquei encantada com a Livraria e Auditório que desenvolveram para Curno, em Bergamo, e depois do que projetaram para Li Ling, na China, Gaudi pode descansar em paz, realmente... Não é à toa que teem sido saudados por estudiosos e escritores de arquitetura com enorme deferência, em inúmeras publicações. 
Enfim, confira no MuBE até o dia 22 de Maio.
ARCHEA - SUSTAINABLE LANDMARKS
Onde: Museu Brasileiro da Escultura (Mube).  R. Alemanha, 221, Jd. Europa, 2594-2601.


Foto 1:
O italiano Riccardo Canalicchio, engenheiro de imagem e som que é responsável pela montagem do belo projeto visual da exposição ARCHEA. Riccardo (www.tangible.it), tem no seu curriculum, o projeto a inauguração do Museo Leonardiano, em Vinci - Itália. Competência simpatia e adoração por lasanha.
Foto 2: 
Eneida Fausto, responsável pela intensa programação de cursos do MuBE, Eneida diz: sempre sonhei ter filhos, a amiga diz, se tivesse tido gêmeas, como eu, veria como é paradisíaco, a outra sorri, belas e simpáticas, arquitetas que foram conferir na Mostra o motivo da ARCHEA estar em vinte países.
Foto 3: 
Bom gosto e simpatia, a presença forte do Dr. Jorge Landmann, Presidente do MuBE. 
Sob sua gestão o MuBE consagra-se como um espaço democrático da arte, excelência na programação que inclusive ofereceu aos frequentadores a possibilidade de desfrutar de preciosas obras de Michelangelo, pertencentes ao acervo da Fondazione Casa Buonarroti de Florença na exposição em 2008. 
Entre tantas, no ano passado promoveu a I Bienal Internacional Graffiti Fine Art.


E no título da postagem, tudo o que os Bee Gees teem. O que eles teem leva alguns à Roma, ou à romã. 
Romã, fruto de grande simbologia, cujo número de sementes - 613, corresponde ao de mandamentos ou provérbios judaicos. 
Romãs em alto relevo já estavam esculpidas no Templo do Rei Salomão, e especialistas relatam que foram consumidas cerimoniosamente durante a construção da Grande Pirâmide. 
São símbolo de longevidade e fertilidade, cogita-se que seja ela, não a maçã, o fruto do conhecimento do Paraíso. 
Pintei uma em dezembro, depois eu mostro. http://youtu.be/LWgJ8a4EwAI

Nenhum comentário: