16 dezembro 2010

Carla, Lizete e Iraci - Caires!

     Quando for pintar um anjo mulato a modelo será esta performatica viúva forte, como diria Anthony Queen, no filme Zorba o grego. Após perder o marido, o músico Pedrinho Vicente para um câncer de cérebro e logo a seguir enfrentar a ameaça da doença repetir-se em uma das filhas pequenas, Giovanna, na época com sete anos, Carla é um grande exemplo de obstinada vitalidade e carinhoso acolhimento para todos que dela se acercam. Faz da escola de música onde trabalha em período integral, a Caires(www.caires.com.br), um ambiente descontraído e divertido. 
     Conheci-a há um ano, e no início, quando me dirigia até a escola me perguntava: Será hoje o dia de encontrar Carla de roda-presa? 
Conforme o tempo passou veio a segurança de que esta guerreira escolheu o estandarte da leveza de espírito para desfilar pela vida, e eis aí uma das hors concours deste post: 
 De batísmo Carla Regina Benedito, mas é a Carla compreensão, Carla alegria, Carla bonita, Carla atenciosa, Carla - a certeza de que entregar meu filho àquele educandário é um grande presente que lhe dou. Carla integra o quadro Caires desde que o marido faleceu, em 2007, suas filhas também estudam ali, e o hobbie do trio é dançar. Nas folgas, Gabrielly(12 anos), Giovanna,(10 anos) e a mãe desfilam no bloco carnalvalesco Filhos da Mamais, da Vila Madalena. Carla é a porta estandarte - eu não disse? 
     Vejo e falo com Carla todo tempo, mas é de outra o perfume de leveza bonita que meu filho traz depois das aulas; é o intenso floral que a professora Lizete Biz deixa como rastro quando passa rápido entre um aluno e outro. Lizete, dez anos de Caires e um de ensino ao meu filho, um ano de atencioso estímulo, ganho para toda vida, já sabes - música, o elemento primordial do Universo.  
     Ganhos...se são ganhos, porque chorar durante a apresentação para os familiares no último sábado? A gente lava a alma! Lizete sorri e passa, sobe com um aluno, sua mão no ombro, volta, se despede, outro sobe a escada, desce a escada, Lizete é sorriso entre caracóis de cabelos curtos. Lizete não tem olhos, tem janelas para uma dimensão de especial beleza, superior beleza. É portadora de doçura inestimável no trato com todos. Lizete Bizz, uma vocacionada musicista que também tem o dom de ensinar. Existe na Caires uma dinâmica que facilita o aprendizado, que anima o desenvolvimento, certamente as mãos gentis, os faros apurados dos proprietários, Iraci Romera (outra que dá um romance inteiro sobre gestos delicados mas firmes e combinações de cores), Ricardo Marcello e Vanessa Sanches, têm tudo a ver com esta autêntica colheita feliz. Nós estamos na metrópole onde o trânsito stressa, onde o risco é maior, mas nós não grilamos nem azedamos. É possível! 
     Sábado completava dez dias do falecimento do pai da professora Lizete, que firme se superava através da realização dos alunos durante a apresentação de final de ano. Carla Benedito, o que desejas para todos para 2011? 
-Que mais e mais pessoas dediquem tempo à música, ela faz muito por nós. 
Foto 1 - A que era para ser oficial, Lizete com alguns alunos e a rasante de Carla. 
Foto 2 - Lizete Biz 
foto 3 - Iraci Romera.


Para ver o Projeto Vênus, clique no título da postagem.

Nenhum comentário: