21 março 2010

Sábado Sim!

Sábado foi uma noite sim! Foi a comemoração do aniversário de Maria Alzira. Parabéns Zizí, delicado ser! Noite descontraída (Noite Sim Anabella), bonita e farta de boas bebidas e comidinhas. Zizí, investigou os sabores prediletos dos convidados antes de decidir o cardápio. Quer gesto mais carinhoso que este por parte de uma anfitriã? Eu desconheço! No aconchegante e elegante apartamento da psícóloga Maria Alzira Pereira Soares e do artista plástico Eduardo Zaballeta, que não são viajantes profissionais, mas estão a um passo disso, conhecer os viajantes profissionais assumidos, Antonio e Ellen Lenarduzzi, foi uma surpresa.agradável que conferiu encanto ainda maior a noite sim. Compartilhamos informações especialmente sobre a última viagem deles pela Turquia e detalhes sobre a Capadócia, sobre a qual coleciono fotos e estudo a história, e que Antonio e Ellen garantiram ser um dos roteiros mais acessíveis das viagens que fizeram. Ellen comentou, porém, que deve ser difícil uma mulher viajar sozinha para lá, já que ela acompanhada, assistiu divertida seu marido recebendo algumas propostas de negócio por ela...Ellen narra histórias pitorescas numa animação que leva o ouvinte a exaltação, eu que embarco fácil, fiquei em êxtase.
Os anfitriões, Eduardo e Zizì, retornaram recentemente de Buenos Aires e já se preparam para uma temporada em Portugal, onde darão seqüência as pesquisas de Maria Alzira sobre a árvore genealógica da família.
O apartamento de Eduardo e Zizí, fica ao lado da Avenida Paulista em uma rua arborizada, e sua sacada é visitada por beija-flores todos os dias. Enquanto estava la, nos altos da Brigadeiro, raios espetaculares riscaram o céu antes da chuva descer com gosto, tudo belo! Sábado eu tinha um compromisso para mais tarde, mas o vinho francês, Titãs no telão e Ademir Martins nas paredes, almofadas, amigos e doces, doces amigos...a noite acabou por ali mesmo e passou extremamente agradável.
Zizí e Zabaleta já preparam nova recepção para o final de semana que vem, para a família, que vem do Rio de Janeiro. Como a escultura que preparei para ela não ficou pronta, fui convidada próxima festa para entregá-la, sabe como é...Me sacrificarei!

Nas fotos, Eduardo Zabaleta pilotando a câmera:Foto 1-Camille, Zizí, eu e Ellen.
Foto 2-Ellen, eu e Antonio: Turquia, Turquia, Capadócia, geléias que provaram, yogurtes, ruinas, aqueologia...
www.viagemafora.blogspot.com

Comentário de Maria Alzira Pereira Soares:
Esse comentário só poderia ter sido feito por uma artista com olhar tão particular e sensível que apura, transforma em verdadeiras jóias passagens que muitos consideram triviais. Eu e Eduardo agradecemos muito a sua vinda e ressaltamos que sua presença foi e sempre será um grande presente para nós. 
Obrigada, 
uma ótima semana e até domingo.
Zizi e Eduardo



FMI
O director-geral do Fundo Monetário Internacional, Dominique Strauss-Kahn, disse hoje que a recuperação econômica global esta melhor do que o esperado, pressupondo um crescimento de 4% este ano, depois de uma recessão em 2009. "A recuperação parece ser melhor que o esperado, e esperamos um crescimento global de 4% este ano", disse ele ao Parlamento Europeu, em Bruxelas. Nas suas últimas previsões, que remonta ao final de janeiro, o Fundo Monetário Internacional previu um aumento do produto interno bruto global de 3,9%.



Nenhum comentário: