31 janeiro 2010

Sábado Bom


Após ter recebido amigos na biblioteca Alceu Amoroso Lima para o lançamento do livro Universo Paulistano- Volume ll, ocorrido no último sábado, atravessei a Rua Henrique Schaumann, fazendo a dança do sirí,  surpreendendo o  cirurgião plástico Dr. Joséu Raule, o  médico colombiano radicado no Brasil, que passando com sua princesa em sua carruagem naquele momento, sorriu no sábado divertido. Ele, que sério inspirou-me a começar as pesquisas sobre Pachamama. 
No sábado divertido, perplexo ao ver uma pessoa de natureza compenetrada e culturalmente contida como eu, na Henrique Scauhmann, dando um passinho de sirí. 
É que após ter feito dedicatórias aos amigos no primeiro livro editado (e pela Andorss!), a gaúcha ficou num bom humor celestial. 
Deu para visitar a feira tradicional da Benedito Calixto, com Joseph e Camille a ver a nova - para nós - feira tradicional de São Paulo. 
Maravilhoso sábado de autógrafos e confraternização interestadual. Pois até conterrâneos chimarreando encontramos, observavam de ladinho a movimentação, perguntei ao que carregava a garrafa térmica embaixo do braço.
-Qual é tua procedência, piá?
-Uruguaiana, e tu?
-Ijuí!.
-Ah, conheço muito! Aceitas um mate, cevei agora, mas a erva é pura folha, está forte, não vá estranhar!
-Pura folha? Conheço muito!

E ali, na feira da Benedito Calixto, após o elegante lançamento do livro, sorvi um mate amargo ofertado pelo Vítor, que ao lado de seu companheiro, enfeitavam de cordialidade a Benedito Calixto aprovando a vida e as voltas que ela dá.
 E o dia ficou ainda mais lindo, desfrutando da  satisfação da Camille com os brincos de vidro vermelho estilo Mondrian que escolheu em uma banca séria em designer. 

Nos despedimos dos conterrâneos chimarristas de sábado e fomos ao jantarzinho no lar, harmonia do sábado.

Clique no título ou no link para o divertido Guritles do Alegrete, do Jair Kobe:
http://youtu.be/8G3AuaIbbDI


Nenhum comentário: