25 outubro 2012

Tiago França -Sambanzo e Curso na Fundação Ema Klabin

Foto feita por José de Holanda
Depois de se consagrar em 2011 com projetos ao lado de Romulo Fróes em "Um Labirinto Em Cada Pé", se unir a Gui Amabis em suas "Memórias Luso/Africanas", e compactuar uma parceria de peso com Kiko Dinucci e Juçara Marçal em "Metá Metá", o mineiro Thiago França se lança, no sentido figurado e musical, nas profundezas de SAMBANZO, em seu segundo disco, "Etiópia", de 2012. A princípio, parece tão autossuficiente, quanto a propriedade com que toca seu sax tenor. Mas Thiago refuta: "Tenho certeza que o resultado final depende só 20% de mim, os outros 80% são graças aos outros que completam o projeto: Kiko Dinucci (guitarra), Cabral (baixo), Pimpa (bateria), Samba (percussão) e Rodrigo Campos na produção". O projeto autoral, que mistura o senso de coletividade nas notas, também mistura muitas outras coisas: o jazz, o samba, o afrobeat e até o rock. Mas Thiago contrapõe mais uma vez "Acho que definir é quase tão impossível quanto desnecessário. Hoje em dia, com a quantidade de informação que circula na Internet, você acaba ouvindo um pouco de um monte de coisa". Com tantas influências, o saxofonista incorpora o candomblé, a gafieira e um pouco da África, assinando assim o seu nome e identidade.
Thiago França apresenta Sambanzo 
Sábado, dia 27 de Outubro às 16h30 com entrada gratuita. A visitação ao acervo do museu é realizada entre 15h00 e 16h30

Saiba mais e faça o Download gratuito do disco:
http://sambanzo.blogspot.com.br/

Assista "Tilanguero", ao vivo:
http://www.youtube.com/watch?v=ItfTSszMMyc
Cartaz: Cristiana Tabak
Programação Especial para
a 30ª Bienal de São Paulo
CURSO: História da Bienal das Artes de São Paulo
Vista do Pavilhão da 1a Bienal na Esplanada do Trianon, Avenida Paulista, 1951.Acervo da Bienal de SP.
Ministrado pelo professor Francisco Alambert, do departamento de História da Universidade de São Paulo, o curso será composto por quatro aulas abordando a história da Bienal de São Paulo desde a sua criação até as edições mais recentes do evento.
Aulas: terças-feiras, 30 de outubro e 6, 13, e 27 de novembro, das 19:30 às 21:30. Inscrições e informações pelo e-mail:  cursos@emaklabin.org.br ou pelo tel. (11) 3062 5245.
Investimento: R$ 320,00  -  20% de desconto para estudantes e educadores.

Rua Portugal, 43 | Jardim Europa
São Paulo | SP | Brasil
www.emaklabin.org.br

Nenhum comentário: