09 outubro 2012

TERÇA-FEIRA - TERRA


Observamos a ação dos elementos terra em nossas vidas, quando comemos, quando lutamos para manter a posse sobre algo, no apego aos nossos bens e entes queridos. É a terra que nos dá a sustentação, a base, e a estrutura para realizar. Pessoas com excesso de terra tendem à teimosia e são resistentes a mudanças.
Ingredientes: Desapego, flexibilidade Espontaneidade.
Modo de Preparo: Se tu lutas para que tudo em tua vida ou em teu trabalho esteja sempre em ordem, hoje serás mais maleável.
Não implicarás tanto, não determinarás tuas opiniões.  E se tiveres coragem, exercita tua tolerância. se a caneta não está onde tu achas que deveria estar, não discuta. 
Faça isso com todas as coisas pré-determinadas. 
Tire este dia para ser harmônico, vença tuas implicâncias e tentes esta harmonia com os demais. antes de dormires, faça a seguinte meditação: 
Te imagines morto, visualiza teus familiares, teus amigos, todas as pessoas que tu amas, teus objetos preferidos, as opiniões que tu quis que fossem ouvidas e não foram. Perceba o mundo sem tua presença, observe que ele continua sua rotina de sempre. 
Faça essa visualização por uns quinze minutos, sentindo a influência do elemento terra e te desprendendo dela. Procure sempre pisar na terra para descarregares as energias negativas.

Fonte: A Dieta dos Elementos, de Edson Calió

Nenhum comentário: