20 setembro 2012

Boca-de-Leão

De Tony Stark/Homem de Ferro para o belo e poderoso Thor, sobre sua capa após levar uns sopapos do mesmo em Advengers:
"-Tua mãe sabe que usais a cortina dela?"
Sobre um trecho do terrivelmente trash Bladeque assistimos para ver até onde era possível descer; imagine a cara de pau dos produtores discutindo o investimento no filme com pior enredo, roteiro incongruente, diálogos mais pobres e pancadaria mais mal feita que já foi enfiado goela abaixo do público? Esqueci de politicamente incorreto, ou seria imoral?
A arqueira Katniss, no filme Jogos Vorazes, ao lado do seu companheiro de equipe, Peeta, fala para a câmera:
"-Decidimos que ambos comeremos as amoras silvestres..." Xeque mate.
O diretor e roteirista de O Falcão Maltês, estrelado por Humphrey Bogart como Sam Spade e Mary Astor como Brigid O'Shaughnessy, que estreou nos Estados Unidos em 03 de outubro de 1941, John Huston, comentou no material de divulgação do filme: 
-É a primeira vez que a operação completa de preparar o roteiro, desenhar enquadramentos e dirigir um filme se concentra nas mãos de uma só pessoa, mesmo sendo, no caso, um diretor iniciante. Quando comecei a fazer o filme, os grandes pintores faziam parte da minha vida. Sabia perfeitamente bem como Seraut enquadrava suas obras. E Toulouse-Lautrec o fazia com perfeição", concluiu o cineasta. Huston seguiu a orientação que recebeu de seu produtor, Henry Blanke: "Rode cada cena como se fosse a mais importante". O filme todo foi rodado na ordem cronológica. E Huston manteve esse método sempre que as condições permitiam ao longo de toda sua carreira.
O policial pergunta ao detetive Sam do que é feita a réplica do Falcão:
"-Da mesma matéria que são feitos os sonhos", responde o pragmático Sam. 
Me recuso a crer...Que disse isso!?

Nenhum comentário: