19 setembro 2012

Associação Comercial de Pinheiros - Encontro Marcado com Fabrício e Zulaiê Cobra Arbex

Compondo a mesa deste dia 17/09, o Dr. Aristides  de Aquino Medeiros, o candidato a vereador Fabrício Arbex , o Superintendente da Associação Comercial de Pinheiros, Enrico Cirillo, e  Zulaiê Cobra Arbex
     Meu filho Joseph e eu, participamos na segunda-feira, dia 17/9 às 19hs, de mais um  "Encontro Marcado" integrante da série formulada pela Associação Comercial- Distrital de Pinheiros, para receber e ouvir as propostas dos candidatos que teem desenvolvido trabalhos relevantes e possuem projetos importantes para a transcendental Pinheiros.  Mais uma louvável iniciativa do Diretor Superintendente da AC, o publicitário Enrico Cirillo e sua dinâmica equipe.  
     Há alguns dias comparecemos também ao encontro organizado para receber o vereador Police Neto, que preparado e valente tem desempenhado suas funções como Presidente da Câmara dos Vereadores com uma postura brilhante e memorável, característica do mestre vocacionado para a lida que escolheu.
     Desta vez os palestrantes foram o candidato a vereador Fabricio Cobra Arbex, membro do Conselho Municipal do Meio Ambiente,  e sua mãe, a ex vereadora e deputada Zulaiê Cobra Arbex. Zulaiê prestigiando o filho...e que pretigio! Ela, que elogiou a presença atenta do Joseph, contou que iniciou a formação do posicionamento político ainda bem menina, quando de mãos dadas com o pai e a mãe iam aos comícios ouvir o que os candidatos tinham a dizer. 
     O Fabrício, que cresceu vendo a Doutora Zulaiê trabalhar pela Nação, eu já conhecia, fomos colegas no tempo em que ele presidiu o Conselho de Política Urbana de Pinheiros, durante a fase em que levantamos as necessidades e potencialidades da região para formular um documento que será anexado ao novo Plano Diretor que caberá ao próximo prefeito oficializar e executar.
     Com a saída de Fabrício deste Conselho, assumiu a Coordenação, o empresário Edson Ishida, também experiente e dinâmico nas lides comunitárias.     Naquela ocasião, Fabrício, ao despedir-se do posto comunicou aos colegas que estava aguardando a oficialização do seu registro como candidato a vereador. Eis que o reencontramos candidato, exausto e feliz, na noite desta segunda feira, acompanhado e apoiado pela mãe e por um monte de amigos e companheiros de trabalho comunitário, após ter cumprido uma agenda de sete encontros com a população em várias regiões da cidade. Está aí um líder íntegro, preparado, ética e moralmente capacitado a ocupar qualquer posto da nossa nação continente, mas da maneira que merecemos.
     E não há conflito em salientar as qualidades de um político raro como Police Neto, diante da evidência de que conhecendo o trabalho e vocação de Fabricio, votarei nele. Police já está eleito, temos que garantir mais um como ele, mais alguns da mesma qualidade, que fosse, e tudo seria tão diferente... 
     Fabrício é especial e está desperto, tem a garra para trazer as melhorias pelas quais tanto aspiramos. Apesar do seu jeito delicado de cavalheiro nobre no trato, já o vi enfrentar casos sérios e pessoas importantes que lhe quiseram dobrar, sem obterem sucesso.
     Ontem, durante a colocação de suas metas o advogado Fabrício Cobra Arbex declarou que para manter-se idôneo, para cumprir com sua função é preciso estar vigilante e praticar o desapego ao cargo. Frisou a importância da independência do político, citou o caso do projeto da prefeitura para a  venda dos terrenos públicos, que os vereadores aprovaram sem ouvir seus eleitores, mas que graças a mobilização pública não se efetivou. Salientou a importância de o vereador se manter na sua vocação, que é a de ser uma ponte entre a comunidade e a administração. Especialmente os da próxima gestão que será a da elaboração do novo e fundamental Plano Diretor, que deverá corrigir a postura defasada de um Plano antigo para os padrões da mega São Paulo (11 milhões de habitantes), que foi elaborado a mais de dez anos.
Disse Fabrício: "Meu primeiro compromisso é exercer o cargo com independência, votarei sempre com a minha consciência, é o que eu aprendi dentro de casa, é o que eu pratico. 
     Minha mãe, que fez política por ideal, simplesmente por ideal, o que movia ela era construir um país melhor, principalmente no setor judiciário, quando achava que o projeto não era coerente com as necessidades do povo, declarava imediatamente sua posição.
     Para o político é fundamental não querer permanecer a qualquer custo. Exemplo familiar é que ao filho de Zulaiê Cobra Arbex nunca faltou, ela, que entre tantas lutas fundamentais, foi Titular da Comissão Especial sobre Combate à Violência; também Titular da Comissão Especial sobre a Lei de Adoção, Titular da Comissão Especial sobre Implementação das Decisões da IV Conferência Mundial da Mulher. Zulaiê, inclusive, foi a primeira mulher eleita para o Conselho da OAB, tendo também marcado indelevelmente a História maiúscula do nosso País por sua atuação como Titular da Comissão Especial, implementando as Modificações na Estrutura do Poder Judiciário. Como  Redatora na Reforma do Poder Judiciário na Câmara Federal ajudou a criar os dispositivos que frutificaram e hoje possibilitam  atuações tais como da Juíza Eliana Calmon. 
     Alertando sobre a necessidade de que o povo cobre preparo aos seus candidatos, Zulaiê conta que quando foi eleita vereadora por São Paulo, ao chegar na primeira reunião na Câmara percebeu que dos cinquenta e cinco vereadores, só vinte tinham o preparo para lutar real e eficazmente pelo povo... e o resto? Faz lambança, enche linguiça, e se trabalha, é em seguida, prontamente, mas na sua campanha para reeleger-se, respondo eu. 
     O Superintendente Enrico Cirillo frisou o diferencial da eleição de um candidato como Fabrício, um profissional competente, atuante e estabelecido em sua área profissional, que está na política como maneira de colaborar para melhorar o Brasil, começando pela cidade onde nasceu  e sempre viveu. O advogado Fabrício Cobra tem 37 anos, é casado, tem dois irmãos e é filho de Zulaiê e do economista José Maria Arbex(in memoriam). Trabalha independente de ser eleito, por uma São Paulo mais humana, sustentável e eficiente. 
Defende uma gestão participativa e descentralizada
Pretende acabar com a indústria das multas e reestruturar a CET
Dar qualidade ao sistema de transporte público
Criar ciclovias adequadas, estacionamentos e bicicletários públicos
Investir em segurança pública e iluminação da cidade
Ampliar a coleta seletiva e reciclagem, incentivar a educação ambiental e a criação de parques e áreas verdes
Criar o Poupa Tempo Municipal para agilizar o atendimento à população
Revitalizar áreas e equipamentos públicos com especial atenção à acessibilidade
Incentivar a criação de espaços para esporte, lazer e cultura na comunidade local.
Coletar, separar e reciclar: parcerias da Cooperativa Viva Bem, foto do início deste ano: um grupo de integrantes do CADES - Pinheiros(Rosana Cerino, Jane Penteado, Mario Pecoraro, Elma Miranda, Cecília Pereira, Miriam Ito Tanaka, Clélia Vieira, Fabrício e Marta) durante a vistoria das instalações  da cooperativa, após a palestra proferida por Elma Miranda - Presidente da Viva Bem.
Site: www.fabriciocobra.com.br
e-mail:contato@fabriciocobra.com.br
Facebook: fabriciocobra

Nenhum comentário: