12 abril 2012

Dançar Ver Dançar Abril Brilhar - Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura

Clique sobre a imagem para aumentá-la. 

Feliz Aniversário Feliz é inspirado no conto da escritora Clarice Lispector “Feliz aniversário”, publicado pela primeira vez em 1960 em Laços de família. A narrativa tem como tema o drama da velhice, em que a hipocrisia das relações familiares é posta em destaque. 
A literatura opera por meio de qualidades sensíveis constituídas pelas palavras articuladas. A dança, por sua vez, possui o movimento corporal como elemento expressivo. Feliz Aniversário Feliz entrelaça os procedimentos plásticos narrativos presentes no conto de Clarice Lispector através dos movimentos que não pretendem (RE)CONTAR a história mas, sim, transcodificá-la por meio de processos coreográficos.
A Elos Cia de Dança foi criada por profissionais que acumulam a experiência conjunta em companhias, projetos artísticos, festivais nacionais e internacionais, fóruns e núcleos de incentivo à arte. Tem como meta a reflexão sobre os elementos constitutivos da dança no sentido de suscitar o diálogo entre esta e a arte literária. 
Ficha Técnica
Concepção, Direção, Criação e Interpretação: Maibi Rodrigues, Priscila Camilo, Zilda Arali, Edinaldo Nascimento
Professor de Dança Clássica e Contemporânea: Edinaldo Nascimento
Consultor Literário: Leandro Passos
Confecção de figurinos: Iracema Rodrigues
Fotos: Edinaldo Nascimento 
Espetáculo produzido com recursos do Fórum Internacional de Dança do Estado de São Paulo - ”Programa Bienal de Apoio a Novas Produções de Dança”.

O que se Dissolve trata das fases e barreiras do envelhecimento feminino, a partir da perspectiva da própria mulher e seu comportamento no contexto social. Usa como alicerce obras literárias e audiovisuais – como “Significado oculto de um corpo velho” de Maria Isabel Barreno, “A obscena senhora D” de Hilda Hilst, “O tempo vivo da memória” de Ecléa Bosi, e o curta-metragem “Dona Cristina perdeu a memória” de Ana Luiza Azevedo assim como laboratórios de observação em casas de repouso.
A obra propõe a pergunta: como olhamos e como se vê a mulher que envelhece? O espetáculo se passa no quarto de Alda, que solitária e velha volta através da memória de seu corpo a um estado de juventude, provocando novas sensações, encontrando um novo sentido para seu corpo desgastado. 
Ficha Técnica
Concepção e Interpretação: Carolina Campos 
Direção: Bruno Cavalcante e Viviane Hernandes
Concepção de Vídeo: Felipe Moreno e Fernando Macaco
Fotos: Fabrício Brisola
Espetáculo produzido com o apoio da Lei Municipal Nelson Seixas de Fomento a Produção Cultural.

Patética Simplicidade é um espetáculo inspirado na vida e obra de Adoniran Barbosa, pseudônimo de João Rubinato, profissional polivalente e perseverante, da música popular brasileira. A obra reúne o teatro, a dança e a música, numa busca de integração das artes e que traz à tona sentimentos vividos e expressados no cotidiano das pessoas. Adoniran elaborava suas letras a partir das trágicas cenas do cotidiano, histórias de vida, matérias de jornais e da linguagem cheia de sotaques, gírias, inflexões e erros de habitantes de cortiços, malocas e bairros característicos da cidade, como Bexiga e Brás.
O Núcleo Experimental BRP é uma jovem companhia de dança contemporânea, fundada em 2007, por alunos que se destacaram em projetos desenvolvidos pelo Balé de Rio Preto, tanto na Escola Municipal de Artes, do Espaço Ballet da Cidade, como em escolas da periferia. 
Grupo mantido pela Associação do Ballet da Cidade de São José do Rio Preto, como um grupo de pesquisa, estreou seu primeiro trabalho “Vozes” inspirado na escritora Dinorath do Valle em 2007, tendo sido contemplado com o Programa Nelson Seixas.
Ficha Técnica 
Coreografia: Fábio D’Albert
Direção Geral: Creuza Arruda
Direção Artística: Rodolfo César 
Direção Teatral: Homero Ferreira
Coordenação Técnica: Tailana Martho
Música: Coletânea Musical - Adoniran Barbosa
Figurinos: Creuza Arruda
Cenografia: Creuza Arruda
Fotos: Dinho Costa e Thas Assunção
Elenco: Diene Brugneti, Jaqueline Thayná, Jéssica Molina, Jéssica Ricoldi, Sergio Sena, Clara Hornes, Vinícius Moreno.

Teatro Sergio Cardoso -Rua Rui Barbosa, 153 - Bela Vista - São Paulo - SP
Estações do Metrô Próximas: São Joaquim e Brigadeiro - Acessibilidade para Pessoas com Necessidades Especiais
Horário da bilheteria: quarta a domingo das 15h às 19h (vendas antecipadas)Telefone: (11) 3288-0136 Cartões: Visa e Visa Electron 

Para ver como foi desenvolvido o protótipo do carro movido a ar, 
clique no título da publicação

Nenhum comentário: