20 novembro 2010

Primavera na França

Me alcança a toalha! Um homem grande no Bouleverd Saint Germain, um cachorro peludo e molhado passeando na primavera com garoa em Paris - eu também, fotografando, 2009.

Figurino nada a ver, mas as gurias aí não reclamaram, chegaram para perguntar das primas sul americanas -vão bem, mas nem tanto! A escultora Mariangela Ratto fotografou, e nós...olha a pose! Estávamos na estrada de Chaource com as estrelas do lugar. Produtoras da matéria prima na requisitada qualidade do queijo local. Folga da exposição para passear, embora professor brasileiro quase tenha me arrancado o couro por eu não ter ido ao Louvre...ora!! 

Eu sei a alegria que quero ter no Louvre...quando for... não era a hora. 
Preferi ver a vida no Condado da Champagne. Abelhas, flores e árvores sangrando verde-limão! Oferecem tenras vertigens, 
os brotos a desenrolar, desenvolvem arcos astutos. 
O Sena e seus patos livres logo ali - ontem estava congelado e a garotada patinava nele, 
mas agora aí está o coléoptère vert sobre as róseas pétalas e 
trago o cromo para ti. 
Foi uma primavera zumbidinha pós déjeuner em Saint Julien. França.

Para ver Troyes pelo viajante Pichon clique aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=4V9CycD2S2E

Nenhum comentário: