25 junho 2010

Petição pelo fim da OMB

Mensagem a todos os Caiubistas de Clube Caiubi de Compositores
Caros,
A OMB não acabou ainda, falta extinguir a lei que a criou, a qual nem foi
incluída na constituição de 88. O dep. Carlos Giannazi que conduz o processo que será votado em breve, nos procurou e pediu apoio, como um reforço para pressionar pela extinção.
A posição do Clube Caiubi não visa convencer ninguém. Somos apenas uma ponte para encontros e produção artística, procuramos não nos envolver em política. Mas como a medida aparentemente vai de encontro com os anseios da maioria, optamos por apoiar. Também estamos enviando como sugestão que a OMB não seja simplesmente extinta e sim, transformada em associação ou organismo de apoio aos músicos e autores, assim deixando de ser um organóide de fiscalização para ser uma entidade de cunho mais social voltado à arte.
O deputado sugeriu que nos mobilizássemos junto com eles através do abaixo assinado disponivel no endereço: http://www.carlosgiannazi.com.br/materias_musicos/01062010_musicos.htm
Sugerimos que ao preencher o nome coloquem da seguinte maneira
Nome real ( nome artístico - Caiubi)
Assim demonstramos nossa coesão e força.
Também pedimos sinceras desculpas aos artistas que são contra a extinção da OMB, nos colocando à disposição para discussão de soluções em que a maioria se sinta inserida.
assina,

Conselho Diretor do Clube Caiubi
MARMEL 4 de julho de 2010 17:35 disse: Quando fiz Pós-Graduação em Direito discorri na dissertação sobre AUTENTICIDADE NO DIREITO AUTORAL BRASILEIRO. Na ocasião o trabalho pretendeu inicialmente fazer releitura, sugestões enfim, abordar a lei autoral que na ocasião completava dez anos de existência. Atualmente acompanho a recente proposta governamental sobre lei do mesmo tema sem novidades. O tema da extinção da OMB além de atraente interessa até pela posição que inova. Assim, só tenho que parabenizá-la dizendo que pode contar comigo.
Fraternal abraços, MARMEL.


Um comentário:

MARMEL disse...

Quando fiz Pós-Graduação em Direito discorri na dissertação sobre AUTENTICIDADE NO DIREITO AUTORAL BRASILEIRO. Na ocasião o trabalho pretendeu inicialmente fazer releitura, sugestões enfim, abordar a lei autoral que na ocasião completava dez anos de existência. Atualmente acompanho a recente proposta governamental sobre lei do mesmo tema sem novidades. O tema da extinção da OMB além de atraente interessa até pela posição que inova. Assim, só tenho que parabenizá-la dizendo que pode contar comigo. Fraternal abraços, MARMEL.