09 novembro 2013

Bolas, Bolas!

Em 1880, os mineiros que escavavam a Table Mountain a procura de ouro deram com almofariz, um pilão e conchas entranhados na pedra a uma profundidade de cem metros.
O geólogo californiano J. D Whitney estimou que a camada geológica que continha os utensílios tinha 55 milhões de anos. Whitney documentou a descoberta, mas seu registro simplesmente não foi levado em conta pelo público e estudiosos.Incompreensível!
 Em 1966, em Hucitlaco/México, a geóloga Virginia Steen Mc Intyre descobriu uma coleção de ferramentas de pedra que os peritos do Geological Survey determinaram ter a espantosa idade de 250 mil anos. Ulalá, Virginia que estimava ter encontrado material de 20 mil anos quase não acreditou, mas documentou, registrou e publicou.
Nunca mais conseguiu trabalho na sua área, teve que mudar de profissão, o sítio foi fechado e nunca mais foi concedida licença para pesquisas mais aprofundadas.
Isso é coisa triste! Tu não achas?
E que tal homens e dinossauros vivendo no mesmo período?
O antropólogo Carl Baugh comanda, há anos, o trabalho de investigação em um sítio às margens do rio Paluxy, perto de Glen Rose, no Texas, onde foram encontradas pegadas fossilizadas de dinossauros e homens na mesma camada geológica.
Quando o achado foi divulgado, imediatamente foi tachado de fraude: "As pegadas humanas evidentemente haviam sido esculpidas". Escavou-se nova camada sob atento registro de testemunhas e lá estavam: homens e dinossauros convivendo, convivendo não sei, talvez um correndo atrás do outro, Mas na mesma estação. "Após examinarmos as pegadas humanas, diz o geólogo Don Patton, vimos que estavam no calcário Cretáceo, na mesma formação que a pegada do dinossauro. No corte da pegada pudemos ver os contornos óbvios sob o dedo e as estruturas sob cada dedo. Numa certa parte sob a pegada, vimos uma inclusão de Calcita, onde a força foi concentrada e produziu as estruturas da pegada, exatamente o que os geólogos procuram. Eliminamos a ideia de que foi esculpida." Um dedo fossilizado de um ser humano foi descoberto no mesmo extracto que as pegadas do dinossauro. Acho que sabemos quem comeu o resto e não quis o tal dedo, que dizem os estudiosos, tem até uma cutícula preservada -comida estragada!
No museu de Klerksdorf, Àfrica do Sul, é possível ver pequenas esferas que foram encontradas em uma mina de Pirifilita, são bolinhas manufaturadas cuja casca fina é uma liga de aço e níquel. A idade do artefato verificada em testes pela técnica de Rádio Isótopo, foi estimada em 2,8 a 3 milhões de anos. Nessa época a Ciência determina que a vida mais aprimorada na Terra era a das algas marinhas. Ainda bem que a Ciência tem tido a sabedoria de chamar o resultado de seus estudos de Teoria da Evolução, não Verdade da Evolução...né? Li este comentário por aí e achei trancendental.
As esferas de Klerksdorp são um cabo de guerra, os cépticos afirmam serem formações naturais, resultado de de metal agregado a um núcleo orgânico, mas não conseguem explicar os três sulcos paralelos da circunferência do material, e nem porque teem o formato idêntico a lua Iapetus, a terceira maior de Saturno.
Iapetus foi descoberta em 1671 por Cassini, e a 10 de setembro de 2007 a sonda que leva o nome do descobridor passou por ela a 1.640 km de distância. Nessa vizulização constatou-se que seus hemisférios são crateras. Por isso a ficção científica teima e esconder nela as naves dos fugitivos das caçadas interestelares, viu? Mas voltando a realidade, Iapetus na mitologia (?), era filhos de Urano e pai de Prometheus e Atlas, e ancestral da raça humana.
São muitas as curiosidades a respeito de Iapetus, que possui os dois hemisférios radicalmente diferentes, o visível é claro e brilhante como Europa, presume-se que feito de gelo, e o oculto é negro como carvão, presume-se que de material rochoso, é um pendant de Ing e Yang e tanto!
Detalhe: o lado branco e o negro são abraçados por uma crista muito bem feitinha que estudiosos dizem que seria remanescente da forma oblata da Iapetus jovem, quando girava mais rápido do que hoje.
Os Mochileiros da Galáxias afirmam que Iapetus é um satélite fabricado, olhando bem... Aguardemos queridos, a próxima visualização com maior aproximação será em 2015, eu já coloquei na agenda.  
Foto:Iapetus e algumas Sementes, digo bolinhas bem antigas encontradas 
em escavações pelo mundo afora. 
Dados relidos livremente e foto no Catavento Cultural, em São Paulo, com a réplica em tamanho natural do Cleptodonte que viveu no Brasil há 10.000 anos
Esferas de  Klerksdorf, foto da Net.
http://www.acasicos.com.br/html/hoevol.htm e na NET

Clicando aqui, veja o teem a dizer Copeland & Baugh, o da descoberta de Glen Rose.
http://youtu.be/YDnP4f9oHp0

Nenhum comentário: