06 novembro 2013

Declaração de Charles Bolden, o Administrador da NASA Lembrando ao Mundo Porque a NASA Continua as Explorações Espaciais

Esta semana a NASA realiza uma conferência entre  400 cientistas de todo o mundo para discutir os resultados que continuam a surgir a partir de nossa incrível missão Kepler.
Estes cientistas do governo, de dentro e de fora do país, vão continuar a explorar planetas potenciais fora do nosso sistema solar nos próximos anos, com base no trabalho pioneiro das espaçonaves.
Os participantes da conferência estão relatando muitos resultados surpreendentes. 
Entre estes incluem um resultado impressionante, que constatou que pode haver muitos mais planetas semelhantes à Terra do que se pensava na Via Láctea que se localizam na "zona habitável".
A ciência que Kepler tornou possível nos lembra o quão importante é o trabalho da NASA é a compreensão do nosso universo - e por que nós precisamos continuar a empurrar os limites de exploração.
Kepler foi projetado para examinar a nossa região da Via Láctea, para descobrir o tamanho da Terra e dos planetas menores em ou perto da zona habitável e determinar que fração das centenas de bilhões de estrelas em nossa galáxia pode conter tais planetas.
Embora a missão Kepler tenha cessado a operação no início deste ano, nós já confirmamos 167 planetas orbitando estrelas em outros sistemas solares, como os candidatos a planetas List Atualmente situando-se em 3538.
Enquanto a Nasa planeja a missão a um asteroide e Marte, e marcou apenas 13 anos de habitação permanente a bordo da Estação Espacial Internacional, na qual estamos aprendendo a viver e trabalhar fora do planeta a longo prazo, estamos trabalhando duro para revolucionar a capacidade da humanidade para alcançar e viver em outros lugares do nosso planeta, e essas descobertas de Kepler são um lembrete fascinante que pode haver outros mundos como o nosso que também podem abrigar vida ou ser habitáveis.
Enquanto nós continuamos a aprender mais sobre esses mundos, missões como Juno e New Horizons vão ampliar nossa compreensão do mundo mais perto de nós.
Maven, lançando no final deste mês, vai acrescentar  conhecimento sobre Marte, em preparação para uma missão humana lá na década de 2030.
Antes disso, a NASA pretende localizar e redirecionar um asteroide em órbita lunar, e os astronautas poderão visitar um desses antigos blocos de construção do sistema solar até 2025.
Estas realizações incríveis teriam sido impensáveis poucos anos atrás, mas com os nossos investimentos constantes e estratégica em ciência, tecnologia e exploração humana, continuamos a construir um programa espacial que leva o mundo em descoberta científica e tecnológica.
Parabenizo a equipe de Kepler em suas descobertas contínuas e estamos ansiosos para que a ciência e a exploração trabalhem juntas para ajudar a NASA a escrever o próximo capítulo da experiência humana.

Charles Bolden

Declaração publicada na página da 
National Aeronautics and Space Administration - NASA,
em 05 de novembro de 2013
​ ​
pelo administrador Charles Bolden

Nenhum comentário: