29 junho 2012

Os Templários, por Alexandre José Garzeri no Espaço Francis Bacon

O sábado passado, dia 23 de junho, foi o dia escolhido pela Ordem Rosacruz para presentear os membros da Loja São Paulo, convidados e visitantes com a enriquecedora palestra proferida pelo honorável Presidente do Conselho Consultivo do Capítulo "Cavaleiros do Templo" - 46 Ordem DeMolay, o Mestre Alexandre José Garzeri. 
Bem antes do horário previsto para o início já se haviam esgotado os lugares e embora da delicadeza e senso de acolhimento do pessoal da organização tenha providenciado assentos extras, muitos pessoas ficaram de fora do anfiteatro lotado pelos expectadores atentos e cônscios da oportunidade de ouvir o renomado especialista discorrer sobre a história dos Monges Guerreiros. 
Alexandre Garzeri estava acompanhado pela Fraternidade, pelo seu pai, que foi também respeitosamente mencionado e saudado, e contou com o apoio técnico sensível de um primo na seleção e projeção das imagens concernentes aos tópicos: O Templário na Atualidade, A conexão Templário-Maçônica, o Renascimento da Fênix, Os guardiões do Santo Graal, Os Senhores do Mundo, Jaques De Molay, Ascensão além da fogueira, A Arca da Aliança, O Templo de Salomão, O Monastério do Sinai, As Cruzadas e o Espírito Cavaleiresco.
Durante duas horas Alexandre nos manteve encantados, e ao terminar o tempo estipulado restou a certeza de que o assunto Templários não se esgota em apenas uma vida. 
O Mestre da Antiga e Mística Ordem Rosacruz - AMORC - Loja São Paulo, Pedro Edson Gianfré, e o Mestre Antonio Accurso Netto proferiram agradecimentos e fizeram o encerramento da importante ocasião ofertando um diploma e o valoroso troféu Cavaleiro Rosacruz ao gentleman Alexandre, que confessou ser esta uma das poucas honrarias que ainda não recebera, e que ao Cavaleiro, designará lugar especial em seu gabinete.
Alexandre, entre tantas distinções é membro da ARLS "28 de Julho" -133 da Grande Loja do estado de São Paulo, membro do conselho Cavaleiros Kadosh "Borda de Campo", Grau 33 do Rito Escocês Antigo e aceito. Teósofo, fundador e atual presidente da "Fraternitas Angelus et Homini", Templário, membro do CIRCLES International e Cavaleiro da Ordem Soberana do Templo Iniciático, cuja Casa Primaz está localizada em Paris, França. Diácono da Igreja Cátaro Gnóstica, escritor e autor do livro "Segredos do Eterno".


Imagens:Miniatura Gótica da escola francesa do século XV, e a cerimônia de encerramento, OS Mestres Pedro, Alexandre e Antonio.


No link e no título, 2 horas de boa música http://youtu.be/pWGHDYZncTk

Nenhum comentário: