22 junho 2012

4° Aniversário - Parabéns CEDPES!

     O Centro de Desenvolvimento e Promoção  do Envelhecimento Saudável, coordenado por Diana Blay,   comemorou nesta quinta-feira o seu quarto ano de funcionamento e pioneirismo. 
     Para o público motivado e participativo, nem a garoa com vento foi impedimento para se fazer presente e participar da confraternização entre os frequentadores, familiares e profissionais encarregados da administração e atividades do local. Na foto acima, frequentadoras do Centro narram com bom humor e propriedade aventuras e desventuras dos tempos idos, sobre os quais, decantados, alcançamos o positivo e a ironia... Uma das senhoras narrou o episódio em que aos 17 anos, professorinha de uma escola do interior, levou os alunos ao pasto para realizar a autópsia em uma cascavel, e em que enrascada se meteu com o inspetor de ensino por tal empreitada. Uma elegante espanhola, narra do primeiro presente que sua família recebeu ao chegar ao Brasil, em são Paulo: um frango vivo. Outra contou a foclorica história familiar de um tio interiorano - um dos barões do café - que não se conformava com a falta de capacidade dos taxistas da capital em saber todos os endereços do seus familiares de cór. 
      Quanto ao presente dos frequentadores do CEDPES, é vivido entre arte terapia,meditação, pilates, liang gong, tai chi chuan, ioga, grupos de psicologia, fisioterapia, danças e atividades físicas. O futuro? Dá para imaginar ao ouvir os relatos dos que riscaram a palavra depressão do seu dicionário após começar a frequentar o CEDPES.
O Subprefeito de Pinheiros, Cel. Sergio Teixeira Alves, acompanhado das assessoras, Cecília Pereira, e Elizabete Berna, esteve presente, parabenizou os profissionais e a coordenadora do Centro pelo belíssimo trabalho. O Subprefeito Teixeira Alves salientou o carinho com que a sua gestão vê e trata deste núcleo de transcendental importância na valorização do indivíduo da melhor idade, bem como citou as iniciativas que sua administração vem tomando quanto a melhoria dos passeios e instalações em praças públicas visando atender as necessidades desse público.
O vereador Floriano Pesaro, um dos padrinhos e incentivadores do CEDPES, comenta o histórico da construção instalação e ampliação do CEDPES, que ele apoiou e acompanhou. Floriano Pesaro, ao assumir a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da cidade de São Paulo (2005-2008), esteve a frente da campanha apoiada pelo Fumcad: “Dê Mais que Esmola, Dê Futuro”.
Final da apresentação dos profissionais, números artísticos e vídeos sobre o CEDPES, de blusa rosa, a simpatia de Diana Blay, apareço entre ela e o Subprefeito Teixeira Alves, super-feliz no dia em que fui apresentada aos frequentadores como a orientadora da nova oficina, a de pintura, desenho e história da arte (Sensibilização Artística), de blusa listrada a querida Cecília Pereira, assessora do subprefeito, e ouvi dizer, exímia navegadora e companheira de motociclismo do esposo, a competente multi-Cecília.


No link e no título - Variações Sobre o Prazer, por Rubens Alves:http://youtu.be/TfDb2PlfdUQ

Nenhum comentário: