21 dezembro 2011

A História do Final de Ano do Era Uma Vez

Apesar da sentida ausência do casal de dirigentes, Terezita e Tobias Rubinstein, que estão temporariamente afastados para tratamento médico, e também de um dos integrantes mais antigos, o Isac Pataljan, que enfrenta problemas de saúde com a mesma bravura, sabedoria e admirável força que emprega ao contar as maravilhosas histórias de Jorge Bucay, nas quais é especialista em transmutar-se no albatroz das mais longas asas ao interpretá-las, o grupo de voluntários em contação de história do Centro de Cultura Judaica, o Era Uma Vez, intensifica o dinamismo para levar o trabalho com a competência de sempre. Isac é marido da fundadora  do grupo, a Cira, e pai da também voluntária, Thema.
Os membros temporariamente afastados mandam recados estimulantes sobre novas histórias nas quais trabalham enquanto se curam de seus dodóis. 
Que Nosso Senhor recompense o entusiasmo dos voluntários, com revigoração salutar! 
A última reunião do ano foi um momento mais para traçar metas para o ano que vem do que rever acontecimentos deste que já quase findou, uma vez que são constantes os encontros, tudo é resolvido no ato, restando para a última reunião a confraternização, e nesta, especialmente, a merecida fala de agradecimento para a coordenadora e uma das fundadoras do grupo, Ruth Lomboglia. 
Adiantou-se a da voz de locutora de FM, a voluntária Ita Rosa Liberman, e foi calorosamente apoiada por todos, ao saudar a liderança de Ruth.  
Geni Ramos contando ao grupo sobre a recepção que tiveram as voluntárias, 
por parte das crianças do último lar visitado no ano.
As novas voluntárias, após o treinamento participam em sua 
primeira reunião do grupo Era Uma Vez.

O vídeo do link, recebi do Irmão Manoel, veio com o título de companheirismo, é um dos mais belos que vi, podemos também chamar de Lealdade, amo e compartilho: http://www.youtube.com/watch_popup?v=pd5BMP_41bI

Nenhum comentário: