25 outubro 2011

Edelweiss - por Silvana Duboc

Edelweiss é o nome de uma flor encontrada no alto das montanhas e alpes da Suíça, da França, da Alemanha, da Áustria, da Iugoslávia e da Itália. Ela se desenvolve nas alturas dessas montanhas. Edelweiss significa "branco precioso" e tem o formato de uma estrela de seis pontas. Dizem que quando você quer presentear alguém que signifique um amor eterno ou uma amizade eterna, dá-se uma flor de Edelweiss a essa pessoa, a flor eterna. Dizem, também, que sua duração depois de desidratada, é de mais de 100 anos. Essa mesma flor hoje é Patrimônio da Humanidade nos países onde ela é encontrada.

Flor de Edelweiss
Nada melhor que a própria música para servir de fundo musical nesta mensagem. É interpretada por Christopher Plummer e Julie Andrews, foi tema do filme em alemão  "The Sound of Music" que em 1965, no lançamento do musical no Brasil, chegou com o nome de "A Noviça Rebelde".
A música Edelweiss é de autoria de dois famosos músicos americanos: Richard Charles Rodgers, compôs a melodia e Oscar Hammerstein II é o autor da letra. Ela foi composta em 1959 para o musical "THE SOUND OF MUSIC", que conta a história verdadeira da família von Trapp oriunda de Salzburg na Áustria. Em setembro de 1938, para fugir do nazismo, ela migrou para os Estados Unidos.
Recebi o texto acima comentando um belo e emocinante  PPS, que não é possível publicar aqui.  Com a história da nossa florzinha, que pinta no blog pela segunda (não última) vez, ouça a música, clicando no título.


Comentário:  
Berenice por  blogger.bounces.google.com
 18:32 

"O nome da minha mãe é EDEL por causa desta flor, que minha bisa gostava, e ela era da Suíça."

Um comentário:

Berenice disse...

O nome da minha mãe é EDEL por causa desta flor, que minha bisa gostava e ela era da Suíça.