17 agosto 2015

Sou Única

"A razão por que muitas aventuras têm início é que os aventureiros ficam sentados diante da lareira, em confortáveis livings e sem ter a menor ideia de onde se estão metendo. Espreguiçam-se na poltrona longe do frio, da chuva, do vento ou da tempestade e dizem, puxa, está na hora de alguém descobrir o Pólo Norte. Mergulham num sonho de glórias e, uma hora mais tarde, ainda sonhando, põem rodas  a andar, desdobram mapas,  incitam outros aventureiros a mudar de vida, a dizer 'Porque não?' e 'Claro que pode ser feito, eu estou nessa!' - eles próprios envoltos numa nuvem de fantasia, onde as dificuldades e os problemas são apenas palavras que os timoratos procuram nos dicionários."

Extraí do livro O Dom de Voar, de Richard Bach, editado no Brasil pela Editora Record, um exemplar de uma sexta edição que adquiri em um sebo em Mariluz.
Muito obrigada por tudo! Só perde tempo comigo quem pensa que vou me meter em concurso de beleza física, aos quase cincoenta, sendo avó, mãe de quatro filhos e não assídua em tratamentos cosméticos. Mas um concurso que privilegie gana por por aprender...esse está no papo. Faço sombra.

Foto: Joseph Hawkins

Nenhum comentário: