10 janeiro 2011

Édison Pereira de Almeida - Embaixador da Paz

 
Mensagem recebida do recém sagrado Embaixador da Paz, Édison Pereira de Almeida, um piá universal espetacular, ente social, sentimental e celestial de brilho intenso, incansável ser pacificador, de amorosidade ímpar, o Cidadão do Mundo que sonhamos e pelo qual trabalhamos, neste 10 de janeiro de 2011:
"Recebi hoje, o Certificado em anexo referente a me ser atribuído o título de Embaixador Universal da Paz,o que muito me honra e dignifica.
No entanto, quero , além de agradecer a quem me notabilizou com esta homenagem, agradecer também a todos que foram durante muitos anos mostrando-me o verdadeiro caminho da Paz, da Harmonia, da Serenidade, da Solidariedade , Amor à Natureza, ao Planeta Terra e em tudo que nele se encontra, além claro de todo Universo, onde tudo começou.De todo meu coração, agradeço à Jornalista e amiga Clevane Pessoa, que indicou meu nome endossando pelo que convive comigo , o que , ela tão bem preparada, considera ser motivo de merecimento eu receber  este galardão.Ao completar 66 anos de idade, uma homenagem como esta, comprova o quanto muitas vezes no silêncio do nosso coração, encontramos respostas que muitas vezes em meio à turbulência das próprias buscas e necessidades do nosso dia a dia não encontraríamos.
Em primeiro lugar divido esta homenagem com minha Mãe: Marianna Pereira de Sousa, que soube dar-me alento na infância , juventude e vida adulta, como progenitora e amiga, sem grandes momentos ou demonstrações de afetividade mas com AÇÃO E FORÇA que poucos conseguiram  mostrar durante todo meu viver, e, a ela, dedico tudo que conquistei em meu viver, pois sem os primeiros passos, ninguém chega a parte alguma.
Em seguida a todos que , de alguma forma conseguiram dar-me alento para ir aos poucos conquistando o que mais ou menos imaginava que seria o ideal para o menino, jovem, homem , profissional ou socialmente ,um tanto quanto diferente da grande maioria, mas, com um conceito que visava e visa sempre o bem do TODO e não apenas da parte.
Esta caminhada, teve momentos em que imaginava estar mesmo sozinho, sem quem ao meu lado sequer quizesse compreender de onde vinha e para onde iria, mas, sei dos que a distância ou de corpo presente, apenas com um olhar ou energéticamente deram-em alento, a todos eles, meus mais sinceros agradecimentos, pois , além de saberem que o que somos, está alicerçado em um imenso universo, também compreenderam que eu precisava buscar a minha forma de interpretar e compreender o que eles compreendiam a maneira deles.
Á UNIPAZ, Universidade da Paz, que com seus cursos e correspondência conosco, foi nos mostrando o quanto a ECOLOGIA PESSOAL, SOCIAL E PLANETÁRIA, são os melhores caminhos para a verdadeira paz em vários seguimentos das sociedades e dos Países.
Ao meu País, Brasil, que na diversidade sempre me mostrou, dia a dia, noite a dentro, o quanto de imensa cultura cresce constantemente na missigenação e , claro, na discordância das várias etnias que formam o que chamamos BRASILEIROS E BRASILEIRAS, mas, em especial, ao seu imenso acervo de Flora, de Fauna, de Rios, Mar, Tribos das mais diversas, ainda muitas delas inseridas nas florestas, onde vivi, e, em todos os recantos deste PAÍS CONTINENTE, onde durante 25 anos viajei e não consegui conhecer tudo que gostaria de ter conhecido, pois são muitos povos, muitas culturas e uma imensa riqueza cultural e artística que foi se acumulando durante séculos.
Deus proteja meu País, e todos que nele vivem, pois sem dúvidas , se há um País, com condições de ser o CELEIRO DO MUNDO em vários aspectos , neste milênio, este País é o Brasil, e disto eu nunca tive dúvidas!
À Maria Gabriela que me acompanha nesta vivência terrena e me aceitou como eu sou, sem tirar nem por, dando-me oportunidade de mostrar pessoal, social, e planetáriamente que estar fora do jogo, nos permite observar melhor cada jogada e assim podemos orientar melhor a nós próprios, para então podermos orientar o próximo. Ao meu Mestre Jorge Martins, professor de mecânica celeste, que na minha juventude, conseguiu mostrar-me a força cósmica, terrena e humana que pode ser unida a tudo e todos, através da física quântica, e da ENERGIA PURA E SIMPLES, que nos gerou e gerou a tudo que há no UNIVERSO, sem ele, e sua filha MARIA LUÍZA , eu talvez tivesse perdido a sequência de fatos que foram dominando o ser que habita o meu ser, e hoje, talvez, nem estaria mais vivendo neste planeta, pois, a filosofia ocidental e oriental, ou se unem de uma vez por todas, ou o que está dentro ,nunca estará fora e o que está fora, nunca estará dentro, algo que , só mesmo os praticantes do TAO poderão compreender e entender nesta vivência atribulada e terrena. Agradeço enfim a todos vocês, em especial  a ALLINE BRANDÃO DE ALMEIDA,   que, com tanto carinho, e compreensão, fez-me entender o que os jovens efetivamente estão trazendo para nós, que já viramos as páginas da vida, e estamos mesmo com espírito jovem, vivenciando uma virada de Milênios, o que, sempre causou e causará grande alarde na população do planeta terra.
No fundo, é claro, que nem sempre conseguimos de imediato perceber os sinais, e ela ALLINE, mostrou-me claramente cada um deles.
A você que está lendo este email, é claro que agradeço, pois vem acompanhando a evolução dos tempos , as tecnologias, mas mantém acesa a chama da vida e da paz dentro de si, e, se está lendo é porque efetivamente acompanha meu viver, dois tempos de um verbo, vi.....ver!
 Agradeço finalizando a GABRIELLE SIMOND, President  del Cercles Universal des Ambaissadeurs de La Paix, Suisse - France,pela outorga deste certificado, desejando a todos a continuidade deste Movimento,  e que a Paz reine em vossos corações!
O Caminho dos que voam é invisível , a direção sempre é o Ideal!
Édison Pereira de Almeida"
                 Para ver Sonho Impossível - Maria Bethânia, clique no titulo da postagem.



Nenhum comentário: