01 outubro 2010

Programação CCJ - Mês da Cultura e da PAZ

Foto acima, Vista Lateral da Torre de Babel, pintei entre 1998 e 2000, óleo sobre tela.
Para OUTUBRO o Centro de Cultura jdaica elaborou a quarta edição do Mês da Cultura de Paz, uma programação voltada para a responsabilidade socioambiental. Convidaram Andrea Barat como curadora e, junto a novos e já conhecidos colaboradores, foi desenvolvida uma programação especial de oficinas, sessões de filmes e encontros com ONG’s atuantes no Brasil.O tema desenvolvido por Andrea para esta edição foi a Coexistência Sustentável: “Com a rápida degradação ambiental, é necessário converter posturas individualistas em práticas ecológicas coordenadas e coletivas. A sustentabilidade depende da participação cidadã e da consciência de que as ações humanas já afetam a complexa biodiversidade do planeta e a nossa própria qualidade de vida. O uso consciente de recursos naturais deve ser encarado como estratégia de concórdia para provisão futura. Respeitar as diferenças e preservar a natureza é promover a paz”, resume Andrea Barat. O Instituto Olga Kos foi convidado para participar desta edição. O Instituto atua nacionalmente há anos contribuindo com a educação, inclusão social, cultural e geração de renda de jovens com Síndrome de Down e outras deficiências intelectuais. O Olga Kos participa da nossa programação com oficinas e palestras abertas a todos os públicos.

[ EXPOSIÇÕES PARALELAS À 29ª BIENAL ]


The Exotic West
Curadoria/ Dor Guez
Artistas/ Jamal Penjweny (curdo), Neta Shoshani (israelense), Nurit Sharett (israelense), Reem Da’as (palestina), Solmaz Shahbazi (iraniana), Scandar Copti (palestino), Wafaa Bilal (iraquiano), Yosef-Joseph Dadoune (israelense).
Data/ de 22/09 a 17/12, 3ª a sábado, das 12h às 19h | domingo, das 11h às 19h
Idade/ Livre
Local/ 1˚ andar


The Mobile Archive
Projeto do The Israeli Center for Digital Art, Holon.
Data/ de 22/09 a 17/12, 3ª a sábado, das 12h às 19h | domingo, das 11h às 19h
Idade/ Livre
Local/ 2º andar


The Veil Suite
Nascido em Israel e radicado em Nova York desde os anos 1980, Izhar Patkin apresenta duas “Veiled Rooms” da série Veiled Threats: pinturas monumentais sob cortinas de tule transparente plissado.
Data/ de 22/09 a 24/10
Horário/ 3ª a sábado, das 12h às 19h | domingo, das 11h às 19h
Local/ Galeria


Artists Support www.witness.org
Curadoria/ Izhar Patkin
Artistas/ Shirin Neshat & Izhar Patkin, Sebastião Salgado & William Wegman, Cai Guo-Qiang & kiki Smith, Alfredo Jaar & Dayanita Singh, Fabrice Hyber & Augusto Marban, Olaf Breuning & Ivan Orkeny, Guillermo Kuitca & Bill Woodrow
Data/ de 22/09 a 24/10
Horário/ 3ª a sábado, das 12h às 19h | domingo, das 11h às 19h
Local/ Cafeteria

[ PROGRAMAÇÃO ]


Oficina Submarino na garrafa PET

Contribua para a sustentabilidade do meio ambiente. Criaremos um submarino reutilizando uma garrafa PET. Embarque nessa aventura e divirta-se com a gente! Com/ Daniel Warren e equipe Click Oficina
02/10 às 16h00 para crianças a partir de 5 anos

+ Leia mais

Customização de camisetas IPÊ

Os participantes irão customizar camisetas com ilustrações de espécies da fauna e flora brasileira. O IPÊ atua no desenvolvimento sustentável junto a projetos sociais, contribui para o aumento da renda de famílias e conscientiza a população sobre a ecologia. Duração/ 90 minutos
02/10 às 17h00 , a partir de 14 anos

+ Leia mais

Todas as Estações

Para este concerto especial, Marcelo Jaffé, Betina Stegmann e Ricardo Ballestero brincam com a ideia de uma música sustentável tendo a natureza como inspiração.
Programa/
L. Van Beethoven – “Sonata “Primavera”
A. Vivaldi – “Verão”
F. Mendelssohn – “Canções de Outono”
A. Piazzolla – “Inverno Porteño”
02/10 às 20h00

+ Leia mais

2˚ Passeio da Cicloexistência

A Prefeitura de São Paulo, a Secretaria de Esportes, Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e a Divisão Técnica de Produção e Arborização do Parque do Ibirapuera em parceria com o Centro da Cultura Judaica promovem o 2º Passeio da Cicloexistência. O passeio terá início no Centro da Cultura Judaica e seguirá ao Viveiro do Parque. VENHA COM A SUA BICICLETA!
Local de saída/ Portão do Centro da Cultura Judaica, localizado na Amália de Noronha. Concentração às 8h00 e saída às 8h30..
Local de chegada/ Viveiro do Parque – localizado na Avenida IV Centenário - portão 7.
10/10 às 8h30

+ Leia mais

[ CURSOS ]


Arquitetura e cultura judaica no século XX: um diálogo renovador

Com/ Profa Anat Falbel (Unicamp) e Prof. Roberto Segre (UFRJ/RJ)
Convidado/ Roberto Loeb
Assim como a problemática definição de uma arte judaica, a arquitetura judaica também foi objeto de debates a partir da segunda metade do século 19 no contexto dos nacionalismos emergentes. O presente curso busca apresentar alguns momentos incidentes deste debate.perscrutando momentos específicos nos quais a especificidade cultural contribuiu e continua contribuindo para o enriquecimento teórico e pratico da disciplina.
Inscrições: até 15/10
Datas: de 21/10 a 2/12 (quintas-feiras) das 19h45 às 21h45 (7 aulas)

Rua Oscar Freire, 2.500 Sumaré,
fone 3065 -4333
Para ver o vídeo Bebê nascendo da Nucleus Medical, clique no título da postagem.

Retificação da Alma através do Seu Nome utilizando-se da Numerologia da Cabalá

Com/ Prof. David Zumerkorn
A meta do curso é analisar as letras e as palavras em hebraico e seus valores numéricos para entender como elas foram e continuam sendo os agentes criadores do mundo. Além da data de nascimento, o nome da pessoa é de fundamental importância como determinante em sua vida.
Inscrições: até 14/10
Data: 19/10, 26/10, 09/11, 16/11 e 23/11 (5 aulas)
Horário: das 20h15 às 21h45


Nenhum comentário: