Do que mais podemos nos orgulhar neste país, apesar de desrespeitados pelos nossos políticos?
De ecumenismo, de liberdade de expressão religiosa...
O governo Lula/Dilma só fez varrer para baixo do tapete nossas questões fundamentais, desleixar e reforçar ou criar antagonismos que nos emparelham aos locais de tradicional prática, é a eles que buscam alinhar nossa racionalidade, enquanto na surdina, os negócios que orquestram são em parceria com ditaduras que cozinham a tirania como o único alimento concedido ao povo.
Colocaram maquiagem nos projetos idealizados para outros contextos e o povo entretido pensa que além de ser fraterno e solidário, também deve manifestar os problemas alheios, inconsciente que é de que tem os seus próprios e autênticos, mais terríveis, talvez...
De braços levantados, rendidos num assalto, mas com os olhos estrelados da universalidade que defendo como nossa vocação natural, mas que será muito melhor desenvolvida quando estivermos sãos, de barrigas cheias e em segurança.
O diacho é que a plataforma existe, somos uma fonte maravilhosa de produção de riquezas com potencial para ser o coração da humanidade em produção de pujança e compartilhamento.
Habita em mim, hoje, um imenso sentimento de vergonha, por tudo o que sei que posso fazer, mas que o ambiente cultural, social e econômico não permitem.
Sinto vergonha de sofrer e sinto vergonha por quem não sente.
...E quando quem te assalta é este mesmo governo, mancomunado com as empresas de água, luz, telefone?
Nenhum comentário:
Postar um comentário