18 agosto 2015

Dilma, a Provocante

A presidente Dilma, em resposta a enorme rejeição popular ao seu governo, afirmou que ela "aguenta bem a pressão", isso após os protestos ocorridos no último domingo. 
Está ai uma característica comum a todo tirano: menosprezar a vontade do povo.
Ocorreu com o ditador do Paraguay, que empurrou para a morte todo contingente de homens do seu país durante a Guerra do Prata. Seu exército estava derrotado, encurralado pela tríplice aliança formada por Argentina, Brasil e até paraguaios, se fosse sensato, render-se-ia, mas este tipo de ato arrazoado não integra a cartilha de ditador algum, e após mandar os adultos, Rosas enviou crianças para as batalhas, os meninos disfarçavam-se com bigodes postiços e iam para a linha de fogo.
Tiranos não cedem, não ponderam, não aceitam a decisão da maioria, quem está abaixo das suas botas não passa de instrumento de perpetuação no poder. Tiranos não se rendem. E tem umas ideias raras, sobre como o mundo deve comportar-se para com eles. 
É sabido que a história é contada pelos vitoriosos, mas evidências como a falta de amor e cuidado para com seu povo, demonstrada por Rosas, são irrefutáveis.
Fidel Castro, afirmou recentemente que os Estados Unidos devem uma compensação monetária a Cuba devido ao embargo sofrido pelo seu país desde que ele se fez imperador vitalício. 
Na minha concepção, Fidel deveria pedir perdão aos que lesou e obrigou a viver sob duras condições, tão somente para mantê-lo no poder. Fidel deve ressarcimento às famílias que aleijou durante seu governo ditatorial. A família de Fidel deveria ser responsabilizada, já que seu filho assume agora o posto de Fidel. 
É uma monarquia, o sistema de governo em Cuba? 
O imperador Fidel, do corrente uso do "cortem-lhes a cabeça" é um que pressão alguma demove do cabeçadurísmo.  
Dilma aguenta a pressão, sim, e não tem vergonha, não. Nem juízo. E não respeita a Constituição
Agora, como provocação máxima, nomeou como líder do governo um senhor cujo assessor foi flagrado em 2005, levando dinheiro escondido na cueca para o exterior. 
É para esta mulher que devemos respeito? 
É a um tipo assim, que todos nós honramos, elegendo como  presidente do Brasil? 
Na época em que foi eleita, Dilma mostrava outro perfil, declarava outras intenções. Golpe!

Nenhum comentário: